
As igrejas em Petrópolis são realidades! Durante os dez dias que o Pr. Jessé Carvalho passou em Petrópolis, Deus fez grandes coisas, aleluia!
A Igreja Metodista Livre pode comemorar mais duas novas e promissoras igrejas sob o pastorado dos pastores Jessé e Leda Carvalho: Uma sob a coordenação local do irmão Everaldo e a outra sob a coordenação do irmão Adilson.
IGREJA METODISTA LIVRE DO ITAMARATI
Deus abruiu as portas de tal maneira que Ele nos deu povo e nos deu um lugar para nos reunirmos. A Igreja do Itamarati realizou 0 seu primeiro culto no domingo 13 de maio com cerca de 30 pessoas num ambiente de alegria, paz e muita comunhão. Foi ministrada a Ceia do Senhor e ao final, nos colocamos na varanda da casa onde nos reunimos e estendemos nossas mãos para abençoar os bairros do Loteamento do Itamarati, Cascatinha, Alcobacinha, Ponte de Ferro, Provisória e Retiro. Foi um momento de muita emoção e comoção, pois tivemos a certeza de que Deus vai nos dar centenas de vidas para discipulá-las a serem conforme a imagem de Cristo.
Durante a semana, comemoramos a vitória, pois de 6 pessoas que inicialmente se dispuseram a ser os fundadores da nova igreja, chegamos a 30; no entanto, Deus tinha muito mais! Deus nos deu um lindo salão na Rua Pedro Elmer 319 no Loteamento do Itamarati. Ficamos muito alegres e compramos as primeiras 50 cadeiras. Nossos corações transbordavam de alegria, fé e certeza da aprovação e bênção de Deus conosco e sobre nós. No entanto, haviam duas questões a serem consideradas: (1) o salão era pequeno, cabia, talvez umas 60-70 pessoas e a salinha para as crianças mal cabia 10 crianças; (2) o tempo do contrato era de, no mínimo, dois anos.
Começamos a orar e pedir a direção de Deus. No sábado pela manhã, a imobiliária nos diz que o dono do imóvel resolveu não alugar aquele local para uma igreja. E agora? Tudo já estava preparado para o segundo culto, já no novo local; não tínhamos mais tempo e nem como conseguir um local que coubesse o povo de Deus que, a esta altura, já esperávamos mais de 30 pessoas. Nos pusemos a procurar novo local e orar para que Deus nos abrisse uma nova porta.
A Vanessa deu a sugestão de nos reunirmos num galpão onde funciona um depósito de cereais. Não tínhamos o que esperar! Arrumamos o local que permitiu-nos ter um espaço muito grande para o culto e para a Escola Dominical das crianças. Foi uma bênção! No domingo, 20 de maio realizamos o nosso segundo culto, com um número surpreendente de pessoas, mais de 50 entre adultos e crianças, aleluia! Deus, mais uma vez, nos surpreendeu.
Foi um culto emocionante! A presença de Deus foi tão real que houve quebrantamento, choro, entrega, renovação, cura interior e muito mais que palavras não são suficientes para descrever aquele momento. O depósito se transformou mesmo num santuário. Muita festa espiritual! A comunhão era tanta que, terminado o culto, ficamos quase uma hora conversando, nos abraçando e desfrutando do mover de Deus. Muitas pessoas se apresentaram para se tornarem membros da igreja.
Agora sim, entendemos o por quê de Deus não nos ter permitido alugar o salão na Pedro Elmer, ele é pequeno para o terceiro culto quando esperamos mais de 60 pessoas, pela fé! Agora estamos a procura de um "grande" local para abrigar os 100 membros que estão chegando até a inauguração oficial das igrejas em Petrópolis em 11 e 12 de agosto.
A reunião de avaliação feita na segunda feira, dia 21, antes do regresso do Pr. Jessé aos EUA foi de grande bênção, pois tomamos posse do melhor de Deus que ainda está por vir.
A liderança da Igreja Metodista Livre do Itamarati ficou assim composta: Assistentes pastorais: Everaldo e Marilene; Secretária: Linaide; Tesoureiros: Roberto Vinícius e Eugênio; Ministério de Louvor: Lani; Ministério com crianças: Vanessa; coordenador administrativo: Farlei.
As reuniões da Igreja serão:
Domingos das 9 às 11 da manhã no depósito de comestíveis Dinamis. na Rua Quissamã 1140;
Quartas feiras das 19.30 às 21 horas nas casas dos irmãos até termos o nosso próprio local.
Nossa agenda para os próximos três meses:
Junho: sábado 23 - Jantar da amizade - especialmente para os casais. Das 19 às 21.30 hs.
Julho: 24 a 26 Retiro espiritual em local a ser escolhido
Agosto: 11 e 12 Inauguração oficial das igrejas em Petrópolis
IGREJA METODISTA LIVRE COMUNIDADE CAMINHO DO REINO
Sob a coordenação do casal Adilson e Roberta, na terça feira, dia 15 de maio, foi plantada a segunda Igreja Metodista Livre em Petrópolis com o sugestivo e comunicativo nome de Comunidade Caminho do Reino. Como o bairro que vamos alcançar para Cristo não tem estradas e nem ruas por ser um morro de difícil acesso e gente bem pobre, eles passam por caminhos e as casas são localizadas por caminhos, por esta razão é que nossa igreja no Retiro será identificada na comunidade como Comunidade Caminho do Reino.
A reunião de plantação da igreja foi excelente. Depois de 4 horas de diálogo, planejamento e oração, decidiu-se a plantação da nova igreja sob a coordenação dos irmãos Adilson e Roberta, mais conhecidos por Pr. Adilson e Pra. Roberta. Eles aguardam a ordenação como pastores já que terminaram o curso de Bacharel em Teologia e esperamos consagrá-los muito breve.
Foi marcado o primeiro culto da nova igreja para a sexta feira dia 18 na casa do Pr. Adilson quando tivemos a presença de 12 pessoas entre adultos e crianças. Deus nos abençoou grandemente. Depois de um tempo de estudo da Palavra de Deus em II Timóeto 2.1-4, oramos e nos colocamos à disposição de Deus para procurar o local onde se reunirá a igreja. A diretoria da Igreja ficou assim formada: Pr. Adilson e Roberta, Emilson e esposa e Roberto.
Deus nos abençoou de tal maneira que já temos o local onde a igreja se reunirá a partir do próximo domingo, ou seja, dia 27. O almoço na sede do Projeto Sal para a Terra no domingo, dia 20 foi uma grande bênção; além de ser levantado uma ajuda financeira para o Projeto, foi um tempo de comunhão de integração do povo de Deus.
A ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA METODISTA LIVRE
Mensalmente estamos fornecendo cestas básicas de alimentos para 51 famílias num total de 215 pessoas. Deus tem operado grandemente e temos visto famílias inteiras sendo alcançadas pelo poder de Deus. Nossas igrejas, tanto do Itamarati quanto a Comunidade Caminho do Reino, estão empenhando-se em visitar e alcançar estas famílias para Cristo. Nosso alvo é alcançar 100 famílias carentes e alcançaremos pelo poder de Deus.
Próxima entrega das cestas básicas: 23 de junho das 9 às 10.30 da manhã, na Rua Dr. João Barcelos 180. Itamarati.
A Igreja Metodista Livre pode comemorar mais duas novas e promissoras igrejas sob o pastorado dos pastores Jessé e Leda Carvalho: Uma sob a coordenação local do irmão Everaldo e a outra sob a coordenação do irmão Adilson.
IGREJA METODISTA LIVRE DO ITAMARATI
Deus abruiu as portas de tal maneira que Ele nos deu povo e nos deu um lugar para nos reunirmos. A Igreja do Itamarati realizou 0 seu primeiro culto no domingo 13 de maio com cerca de 30 pessoas num ambiente de alegria, paz e muita comunhão. Foi ministrada a Ceia do Senhor e ao final, nos colocamos na varanda da casa onde nos reunimos e estendemos nossas mãos para abençoar os bairros do Loteamento do Itamarati, Cascatinha, Alcobacinha, Ponte de Ferro, Provisória e Retiro. Foi um momento de muita emoção e comoção, pois tivemos a certeza de que Deus vai nos dar centenas de vidas para discipulá-las a serem conforme a imagem de Cristo.
Durante a semana, comemoramos a vitória, pois de 6 pessoas que inicialmente se dispuseram a ser os fundadores da nova igreja, chegamos a 30; no entanto, Deus tinha muito mais! Deus nos deu um lindo salão na Rua Pedro Elmer 319 no Loteamento do Itamarati. Ficamos muito alegres e compramos as primeiras 50 cadeiras. Nossos corações transbordavam de alegria, fé e certeza da aprovação e bênção de Deus conosco e sobre nós. No entanto, haviam duas questões a serem consideradas: (1) o salão era pequeno, cabia, talvez umas 60-70 pessoas e a salinha para as crianças mal cabia 10 crianças; (2) o tempo do contrato era de, no mínimo, dois anos.
Começamos a orar e pedir a direção de Deus. No sábado pela manhã, a imobiliária nos diz que o dono do imóvel resolveu não alugar aquele local para uma igreja. E agora? Tudo já estava preparado para o segundo culto, já no novo local; não tínhamos mais tempo e nem como conseguir um local que coubesse o povo de Deus que, a esta altura, já esperávamos mais de 30 pessoas. Nos pusemos a procurar novo local e orar para que Deus nos abrisse uma nova porta.
A Vanessa deu a sugestão de nos reunirmos num galpão onde funciona um depósito de cereais. Não tínhamos o que esperar! Arrumamos o local que permitiu-nos ter um espaço muito grande para o culto e para a Escola Dominical das crianças. Foi uma bênção! No domingo, 20 de maio realizamos o nosso segundo culto, com um número surpreendente de pessoas, mais de 50 entre adultos e crianças, aleluia! Deus, mais uma vez, nos surpreendeu.
Foi um culto emocionante! A presença de Deus foi tão real que houve quebrantamento, choro, entrega, renovação, cura interior e muito mais que palavras não são suficientes para descrever aquele momento. O depósito se transformou mesmo num santuário. Muita festa espiritual! A comunhão era tanta que, terminado o culto, ficamos quase uma hora conversando, nos abraçando e desfrutando do mover de Deus. Muitas pessoas se apresentaram para se tornarem membros da igreja.
Agora sim, entendemos o por quê de Deus não nos ter permitido alugar o salão na Pedro Elmer, ele é pequeno para o terceiro culto quando esperamos mais de 60 pessoas, pela fé! Agora estamos a procura de um "grande" local para abrigar os 100 membros que estão chegando até a inauguração oficial das igrejas em Petrópolis em 11 e 12 de agosto.
A reunião de avaliação feita na segunda feira, dia 21, antes do regresso do Pr. Jessé aos EUA foi de grande bênção, pois tomamos posse do melhor de Deus que ainda está por vir.
A liderança da Igreja Metodista Livre do Itamarati ficou assim composta: Assistentes pastorais: Everaldo e Marilene; Secretária: Linaide; Tesoureiros: Roberto Vinícius e Eugênio; Ministério de Louvor: Lani; Ministério com crianças: Vanessa; coordenador administrativo: Farlei.
As reuniões da Igreja serão:
Domingos das 9 às 11 da manhã no depósito de comestíveis Dinamis. na Rua Quissamã 1140;
Quartas feiras das 19.30 às 21 horas nas casas dos irmãos até termos o nosso próprio local.
Nossa agenda para os próximos três meses:
Junho: sábado 23 - Jantar da amizade - especialmente para os casais. Das 19 às 21.30 hs.
Julho: 24 a 26 Retiro espiritual em local a ser escolhido
Agosto: 11 e 12 Inauguração oficial das igrejas em Petrópolis
IGREJA METODISTA LIVRE COMUNIDADE CAMINHO DO REINO
Sob a coordenação do casal Adilson e Roberta, na terça feira, dia 15 de maio, foi plantada a segunda Igreja Metodista Livre em Petrópolis com o sugestivo e comunicativo nome de Comunidade Caminho do Reino. Como o bairro que vamos alcançar para Cristo não tem estradas e nem ruas por ser um morro de difícil acesso e gente bem pobre, eles passam por caminhos e as casas são localizadas por caminhos, por esta razão é que nossa igreja no Retiro será identificada na comunidade como Comunidade Caminho do Reino.
A reunião de plantação da igreja foi excelente. Depois de 4 horas de diálogo, planejamento e oração, decidiu-se a plantação da nova igreja sob a coordenação dos irmãos Adilson e Roberta, mais conhecidos por Pr. Adilson e Pra. Roberta. Eles aguardam a ordenação como pastores já que terminaram o curso de Bacharel em Teologia e esperamos consagrá-los muito breve.
Foi marcado o primeiro culto da nova igreja para a sexta feira dia 18 na casa do Pr. Adilson quando tivemos a presença de 12 pessoas entre adultos e crianças. Deus nos abençoou grandemente. Depois de um tempo de estudo da Palavra de Deus em II Timóeto 2.1-4, oramos e nos colocamos à disposição de Deus para procurar o local onde se reunirá a igreja. A diretoria da Igreja ficou assim formada: Pr. Adilson e Roberta, Emilson e esposa e Roberto.
Deus nos abençoou de tal maneira que já temos o local onde a igreja se reunirá a partir do próximo domingo, ou seja, dia 27. O almoço na sede do Projeto Sal para a Terra no domingo, dia 20 foi uma grande bênção; além de ser levantado uma ajuda financeira para o Projeto, foi um tempo de comunhão de integração do povo de Deus.
A ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA METODISTA LIVRE
Mensalmente estamos fornecendo cestas básicas de alimentos para 51 famílias num total de 215 pessoas. Deus tem operado grandemente e temos visto famílias inteiras sendo alcançadas pelo poder de Deus. Nossas igrejas, tanto do Itamarati quanto a Comunidade Caminho do Reino, estão empenhando-se em visitar e alcançar estas famílias para Cristo. Nosso alvo é alcançar 100 famílias carentes e alcançaremos pelo poder de Deus.
Próxima entrega das cestas básicas: 23 de junho das 9 às 10.30 da manhã, na Rua Dr. João Barcelos 180. Itamarati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário